Cresce procura por terapias naturais

O terapeuta Luiz Carlos Nunes, formado em medicina tradicional chinesa e natural de Chapecó, atende há cerca de três anos, todos os meses, no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Iporã do Oeste e na extensão do sindicato em Descanso.

Segundo o terapeuta, os atendimentos se referem principalmente ao diagnóstico por meio de técnicas da medicina chinesa. Ele afirma que contabiliza vários casos de sucesso através do uso das terapias natural e alternativa, recomendadas inclusive pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Luiz Carlos Nunes comenta que os seus atendimentos ainda não incluem massagem, acupuntura e quiropraxia, especialidades para as quais é capacitado, por falta de espaço e estrutura adequada no sindicato.

A maioria dos casos que o terapeuta atende está relacionada a dores pelo corpo. Luiz Carlos Nunes destaca que associados à dor, também estão sintomas de cansaço, nervosismo, depressão, ansiedade, insônia e obesidade.

O terapeuta comenta que muitas pessoas que procuram por ajuda já estão tomando medicamentos, mas não estão obtendo os resultados desejados.

Ele enfatiza que os sintomas não são apenas no corpo, a dor física, mas é preciso tratar também a mente e as emoções. O tratamento é feito em no mínimo quatro sessões.

Luiz Carlos Nunes lembra que as terapias naturais tratam a pessoa e não a doença. O terapeuta explica que a doença se instala no corpo quando a pessoa não está bem e, por isso, o tratamento da mente e das emoções é importante para que ela volte a ter paz, saúde e se sentir bem. Ele lembra que as terapias naturais ganham cada vez mais adeptos e já são bastante utilizadas em países da Europa.

Fonte: https://www.peperi.com.br/noticias/26-02-2019-cresce-procura-por-terapias-naturais-como-alternativa-para-restabelecer-saude-e-bem-estar

× Podemos ajudar?